Secretário de educação de Goiânia abre 3ª edição da Semana do Bebê virtual – Jornal Hora Extra

Vagas no RS: confira mais de 3,4 mil chances de colocação no mercado de trabalho
setembro 28, 2020
Quatro sinais de que você precisa usar aparelho ortodôntico
setembro 29, 2020

Dentista em Santos



Na manhã desta segunda-feira, 28, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) realizou a abertura da 3ª edição da Semana do Bebê. Neste ano, a edição será totalmente on-line e acontecerá entre os dias (28/09) e (02/10), nos períodos matutino, vespertino e noturno. O secretário municipal de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, participou da abertura das ações, em conjunto com Eneida Amorim, gerente de Educação Infantil da SME.

“Neste ano, tivemos que inovar e realizar essa ação de forma virtual, devido ao momento que estamos vivendo e vamos abranger até os 6 anos, por entender a necessidade desse contato maior, com a primeira infância, nesse período de pandemia”, afirmou o dirigente municipal. Marcelo frisou, ainda, o esforço e dedicação dos profissionais na realização dessa ação e destacou a importância de as famílias participarem dessas diversas formas de conexão, elaboradas principalmente, pensando em levar elementos que facilitem as famílias a passarem por esse momento difícil. “É muito importante dizer que a principal ferramenta que temos para enfrentar a pandemia é o diálogo. Espero que as famílias desfrutem dessa oportunidade ofertada pela semana do bebê”, salientou.

A Semana do Bebê, neste ano, vem com algumas mudanças, a começar pelo formato virtual, como exige a atual situação do país, e também, com a inclusão de ações não só para crianças de zero a três anos, como nas duas últimas edições, mas estendendo o atendimento às crianças de 4 a 6 anos. Como destacou Marcelo Costa, a iniciativa vem por entender a necessidade de ampliar as orientações acerca do desenvolvimento infantil no contexto do isolamento social.

A Agenda da 3ª Semana do Bebê de Goiânia será realizada com oficinas on-line, bate papos em redes sociais, lives, webinars, dentre outros, com propostas envolvendo temas como: brinquedos e brincadeiras, leitura e contação de histórias, musicalização, teatro, massagem/Shantala, danças, esculturas, pinturas, cuidados com a segurança, saúde, higiene, amamentação, alimentação saudável, prevenção de doenças, vacinação, dentre outros.

A palestra de abertura de hoje, O Legal da Primeira Infância, realizada pelo canal da SME Goiânia no You Tube, começou com mais de 2,6 mil visualizações e cerca de mil acessos simultâneos. Confirmando, que o objetivo será atingido, envolvendo o maior número de pessoas possível, levando conhecimento e ressaltando a importância dos cuidados na primeira infância.

A Semana do Bebê é uma iniciativa que acontece em várias cidades do Brasil, apoiada pelo Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef). É necessário estimular os municípios brasileiros a tornarem prioridade os direitos à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil. Em sua terceira edição em Goiânia, a SME busca fazer com que se torne uma ação permanente, para ampla discussão e conscientização sobre os processos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças.

A ação visa levar à comunidade, profissionais e interessados, uma agenda de ações propostas por parceiros que se cadastraram para levar atendimentos específicos da primeira infância, a fim de, despertar interesses nos bebês, crianças e familiares. Entre as ações que serão realizadas, estão a rotina do cotidiano infantil, shantala, o feto pelo toque, uma criança com TEA, a criança em tempos de pandemia, o uso consciente de mídias e tecnologias pelas crianças.

Um espaço para falar de saúde, para despertar nos pais a importância da higiene bucal e também, prevenção e diagnóstico precoce de violências sexuais contra crianças, além de um passeio virtual pelo zoológico, teatros, brinquedos cantados, músicas e tantas outras ações. Segue abaixo o link com toda a programação, para que você acompanhe e participe https://bit.ly/2RxiCbN

Fonte: https://jornalhoraextra.com.br/noticias/22167-secretario-de-educacao-de-goiania-abre-3a-edicao-da-semana-do-bebe-virtual/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *