Sem sorriso frouxo! Dentista tira dúvidas sobre dentadura

qual o momento certo de levar seu filho?
setembro 4, 2020
dentista influenciador e referência em estética dental ampliará clínica para outras regiões do país
setembro 5, 2020

Dentista em Santos



A dentadura é uma realidade para muitos pacientes dentais e sua manutenção pode gerar dúvidas. Como higienizá-la? Qual periodicidade uma pessoa com prótese precisa visitar o dentista? Para tirar essas e outras dúvidas conversamos com Paulo Zahr,  presidente da OdontoCompany. Confira:

Dentista em São Vicente - Quais os tipos de próteses dentárias?
Existem basicamente dois tipos, que podem ser indicados para perdas parciais ou total dos dentes. A prótese removível, quando o paciente tem a opção de retirar a prótese para higienização, e a prótese fixa, que é uma estrutura é fixada ou encaixada em implantes ou dentes naturais. 

Em quais casos cada prótese é indicada? 
Durante muito tempo, as dentaduras foram as melhores opções de tratamento para quem sofria com perda de um ou mais dentes. Embora a prótese dentária móvel seja eficiente e cumpra bem as funções, hoje já existem outras opções, como a removível, que oferecem mais conforto e segurança ao paciente. Há dois casos principais que implicam o uso da prótese fixa para quem perdeu os dentes. O primeiro é quando o paciente já usa dentadura e deseja torná-la irremovível. O segundo é quando a pessoa está prestes a perder toda a dentição e precisa restaurar grande parte da arcada.

Como fazer a manutenção da dentadura?
Quem usa a fixa, precisa retirar e limpar depois de cada refeição, higienizando a parte interna e externa. Já os cuidados com prótese fixa devem ser os mesmos de um paciente que tem todos os dentes saudáveis. A escovação deve ser feita de 3 a 4 vezes durante o dia e o fio dental deve ser usado diariamente. Complementar a limpeza com o uso de um enxaguante bucal também ajuda a manter a boca livre de bactérias e suas gengivas saudáveis (nos dois casos).

Os cuidados de uma dentadura são os mesmos dos dentes naturais?
Sim, os cuidados acima são os recomendados,  porém é preciso remover a dentadura convencional para limpar adequadamente – o que pode ser um inconveniente dependendo da situação.

Qual periodicidade uma pessoa com dentadura deve ir ao dentista?
É necessário consultar o dentista a cada 6 meses, pois durante as visitas ele vai avaliar sua saúde bucal e verificar se está tudo certo com as próteses.

Quais as principais doenças bucais uma pessoa com prótese pode ter?
Podem ocorrer problemas como o mau hálito, o acúmulo de placa bacteriana e até a periimplantite, uma infecção nos tecidos orais que leva, em último caso, à perda da peça, por isso recomendamos redobrar o cuidado com a higiene bucal.
 

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Fonte: FF
Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/saude-bucal/estagios-da-vida/sem-sorriso-frouxo-dentista-tira-duvidas-sobre-dentadura,2bfb52145a37e5425ec4690d12cd0ea9udboi1wf.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *