Si Ka Lon pediu exames médicos anuais a todos alunos, mas Governo não vai além do 1.º ano de escolaridade

Vagas de AUXILIAR DE SAUDE BUCAL / CAMPINAS / SP / 2 VAGA(S)
setembro 29, 2020
o relato de Brian May do Queen
setembro 30, 2020

Dentista em Santos



FOTOGRAFIA: EDUARDO MARTINS

Dentista em São Vicente - O deputado eleito por sufrágio directo assinalou que nem todos os anos de escolaridade são abrangidos pelo plano anual de exames médicos, e questionou o Governo sobre planos para abranger todos os alunos de Macau nesta medida. Na resposta à interpelação escrita de Si Ka Lon, o director dos Serviços de Saúde disse que apenas os alunos do 1º ano do ensino primário têm direito a exames médicos. Sobre a saúde visual dos estudantes, Lei Chin Ion recordou que há várias actividades de formação e prevenção em curso.

Dentista em São Vicente - Eduardo Santiago

Dentista em São Vicente - eduardosantiago.pontofinal@gmail.com

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O director dos Serviços de Saúde, Lei Chin Ion, assegurou que as autoridades “têm-se dedicado a promover a saúde junto dos alunos de Macau” e que o Governo “esforça-se” no sentido de garantir “um crescimento saudável de todos os estudantes” através de vários meios. Sobre a possibilidade de todos os alunos do ensino primário e secundário serem incluídos no plano anual de exames médicos, Lei Chin Ion não deu uma resposta concreta às questões apresentadas pelo deputado Si Ka Lon numa interpelação escrita enviada ao Governo a 31 de Julho.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “Com vista a assegurar, ainda melhor, o crescimento saudável dos alunos de Macau, o Governo dispõe, neste momento, de algum plano para a realização de exames médicos anuais a todos os alunos de Macau? O Governo deve tomar como referência os planos de exames médicos do interior da China e de Hong Kong, aumentando os itens dos exames médicos, com vista à plena protecção da saúde física e psicológica dos alunos. Vai fazê-lo?” questionou o deputado eleito por sufrágio directo numa interpelação escrita remetida ao Executivo.

Dentista em São Vicente - Si Ka Lon considerou que o Governo deve oferecer “mais protecção à saúde física dos alunos” pois “nem todos os anos de escolaridade são abrangidos pelo plano anual de exames médicos”, e frisou que falta “uma garantia global para todos os alunos”.

Dentista em São Vicente - Na resposta ao deputado, Lei Chin Ion assinalou que “os Serviços de Saúde têm-se dedicado a promover a saúde junto dos alunos de Macau, enviando, todos os anos lectivos, profissionais de saúde para realização de exames físicos a todos os alunos do 1.º ano do ensino primário de Macau”, explicou o responsável dos Serviços de Saúde, acrescentando que “através do subsídio de instituições médicas sem fins lucrativos, são fornecidos gratuitamente serviços, como exame oral, educação sobre higiene bucal, aplicação de selante de fissura, e prestados serviços gratuitos de limpeza dentária a todos os alunos do ensino secundário-geral, uma vez ao ano, para uma protecção eficaz da saúde oral dos alunos”.

Dentista em São Vicente -  Sem responder directamente à questão levantada pelo deputado, Lei Chi Ion afirmou também que o Governo “atribuiu, desde sempre, grande importância à saúde física e mental dos alunos e esforça-se, por vários meios, para garantir o seu crescimento saudável”. 

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Em relação aos meios implementados para promover a saúde física e mental dos alunos, Lei Chin Ion assinalou que a DSEJ promove a “Plataforma das Orientações da Educação para a Saúde dos Alunos dos Ensinos Primário e Secundário de Macau”, destinada a todas as escolas de Macau, para, deste modo, “analisar e acompanhar os dados sobre a qualidade física e os hábitos de vida dos alunos participantes no plano”. Para além disso, a DSEJ também apoia “as escolas na implementação de estratégias desportivas específicas, em articulação com o desenvolvimento curricular”.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Lei Chin Ion indicou ainda que através do boletim individual fornecido pela “Plataforma das Orientações da Educação para a Saúde dos Alunos dos Ensinos Primário e Secundário de Macau”, os pais, encarregados de educação e os alunos podem “ficar a conhecer a aptidão física e os hábitos de alimentação, de sono e prática desportiva dos alunos”.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “Em simultâneo, são apoiadas, através da atribuição de subsídios para a contratação de pessoal de promoção de saúde, de modo a desenvolverem serviços completos de saúde profiláctica, criando um arquivo de saúde dos alunos, sendo que o respectivo pessoal responsável organiza, periodicamente, os testes de aptidão física e exame de visão, para que as escolas e os pais/encarregados de educação possam conhecer a situação de saúde dos alunos”, escreveu o director dos Serviços de Saúde.

Dentista em São Vicente - Saúde visual

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Na interpelação escrita enviada por Si Ka Lon, o deputado mostrou-se preocupado com o impacto das novas tecnologias na saúde visual dos alunos e pediu a criação de uma plataforma destinada à avaliação da visão dos estudantes. “Com o rápido desenvolvimento tecnológico, muitos alunos têm contacto com produtos electrónicos logos desde pequenos. O Governo deve criar uma plataforma destinada essencialmente à avaliação da visão dos alunos, com vista a salvaguardar a saúde visual dos nossos alunos. Vai fazê-lo?”, perguntou.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Na resposta, Lei Chin Ion disse que nos exames físicos realizados aos alunos do 1º ano do ensino primário são contemplados exames visuais, e que, caso seja detectada qualquer anormalidade no exame à visão, o aluno é “encaminhado para um centro de saúde ou clínica especializada para acompanhamento”.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “A tendência de as crianças desenvolverem uma visão deficiente pode ser supervisionada eficazmente através da recolha de dados relevantes sobre a visão. A promoção e educação através da actividade ‘Prevenção de danos crónicos à saúde por dispositivos electrónicos com ecrã’ e de folhetos promocionais como ‘Conhecimentos sobre técnicas de cuidado ocular de crianças e adolescentes’, que estão a ser impressos, têm vindo a ser melhorada a consciencialização dos alunos e pais sobre a saúde visual. Futuramente, também continuarão a promover a saúde visual dos alunos de Macau através do reforço da colaboração com escolas e comunidades”, concluiu Lei Chin Ion.

Fonte: https://pontofinalmacau.wordpress.com/2020/09/30/si-ka-lon-pediu-exames-medicos-anuais-a-todos-alunos-mas-governo-nao-vai-alem-do-1-o-ano-de-escolaridade/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *