Você já teve dor de dente? Conheça as causas e o que fazer nesse caso

Equipe da Odontologia de Ibiporã recebe oficialmente o prêmio
dezembro 18, 2019
Moradores da Serra terão serviços de atendimento médico, empregos e outros neste sábado
dezembro 19, 2019

Dentista em Santos



Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Uma das dores mais insuportáveis é a de dente, que pode surgir pelos seguintes fatores: retração gengival (dor provocada por frio e calor), fraturas dentais e cárie, sendo que essa última pode evoluir para a dor do “canal”.

Dentista em São Vicente - A dor começa pela estrutura dentária abaixo do esmalte do dente, chamada dentina, já existente na coroa dental. Ela pode atingir qualquer faixa etária, já que a dor está relacionada ao cuidado com os dentes e à higiene bucal diária. Fio dental e escovações corretas após refeições, são essenciais para uma boa saúde bucal.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Mas o que fazer se a dor de dente te pegar?

Dentista em São Vicente - Segundo o cirurgião-dentista Dr. José Henrique de Oliveira, até chegar ao cirurgião dentista, é recomendado tomar um analgésico para diminuir o incômodo. “Porém, se a dor for causada por problema de canal, nenhum remédio será capaz de levar alívio ao paciente, sendo apenas o cirurgião dentista capaz de resolver a causa da dor”, explica.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Dicas de Escovação Dental:

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - – Não tenha pressa. Esse é um hábito diário que deve ser feito com cuidado. A boa escovação dura pelo menos dois minutos.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - – Sua escova deve alcançar o sulco gengival, que é o espaço entre gengiva e dente, onde se instala a placa bacteriana, formada por resíduos de alimentos e bactérias.

Dentista em São Vicente - – A escova deve estar inclinada na lateral dos dentes, mais ou menos num ângulo de 45 graus, pressionando levemente o sulco gengival para as cerdas penetrarem nesse espaço.

Dentista em São Vicente - – Depois do posicionamento correto, basta “varrer” a sujeira com movimentos para baixo (da gengiva para os dentes), pelo menos cerca de oito a 10 vezes em cada dente. Isso vale para as partes externa e interna do arco dental.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - – Movimentos de vaivém são ideais para escovar as superfícies dos dentes, tanto da parte inferior quanto superior.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - – A escova de dentes deve ser trocada a cada três meses ou no primeiro sinal de desgaste.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Como usar o fio dental para prevenir doenças bucais

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - – Use pelo menos após as refeições.

Dentista em São Vicente - – Fio ou fita? Tanto faz, mas não deve desfiar e deve ser usado corretamente.

Dentista em São Vicente - – O tamanho ideal do fio a cada uso é de 30 a 40 cm. Utilize sempre um espaço de fio dental limpo em cada dente.

Dentista em São Vicente - – Pratique esse hábito de frente para o espelho, isso vai facilitar observar se você está fazendo os movimentos corretamente.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - – O fio deve abraçar o dente, entrando no sulco gengival, por todos os lados. Depois de entrar, deve deslizar para baixo para retirar a sujeira.

Dentista em São Vicente - – Realize essa ação com movimentos delicados para não machucar sua gengiva.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - – Primeiro utiliza-se o fio dental e depois faz-se a escovação. Ao final de tudo, escovar a língua.

Dentista em São Vicente - – O uso de enxaguantes bucais, sem álcool, é facultativo.

Fonte: https://eurio.com.br/noticia/11210/voce-ja-teve-dor-de-dente-conheca-as-causas-e-o-que-fazer-nesse-caso.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *