Você sabe o jeito certo de escovar os dentes? Veja os principais erros que se comete e livre-se deles

Harmonização Facial, um procedimento que vem ganhando força e está cada vez mais popular entre os famosos
novembro 25, 2019
Ação social do Dom Alberto informa e arrecada doações – GAZ
novembro 26, 2019

Dentista em Santos



Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Você sabia que pequenos erros comuns ao escovar podem prejudicar a higiene e mesmo nossa saúde bucal?

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Tudo isso porque seguimos alguns mitos, sem nos questionar e nos falta informação, nos levando a cometer pequenos “pecados” nos cuidados com a nossa saúde bucal. Na verdade, são detalhes que fazem toda diferença. Eles vão desde a escolha da escova e da pasta até o excesso de enxague.

Dentista em São Vicente - Vamos aos principais deles

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - • Hora da escovação
Imaginamos que escovar os dentes logo após cada refeição é o ideal para uma boa higiene bucal, certo? ERRADO!

Dentista em São Vicente - O certo é aguardar de 20 a 30 minutos entre a refeição e a escovação. Isso é importante porque precisamos dar um tempo para que a saliva possa agir na boca e neutralizar o pH alterado pelos alimentos e bebidas ingeridos. Quando não damos essa pausa e escovamos imediatamente após a refeição, podemos intensificar o processo de desmineralização dentária provocada por alimentos mais ácidos como algumas frutas.

Dentista em São Vicente - Outro ponto de atenção para a hora da escovação é não exagerar na quantidade de vezes que escovamos por dia. O cuidado e eficiência está na forma como se escova, não na frequência. Melhor escovar direito de 2 a 3 vezes por dia do que escovar de 5 a 8 vezes com pressa.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - • Escolha da escova dental
O uso de escovas com cerdas duras pode prejudicar os dentes, pois elas têm mais potencial de desgastar o esmalte e causar retração nas gengivas. A melhor escolha é utilizar escovas macias, com muitas cerdas que permitam alcançar os melhores resultados de limpeza sem machucar a boca.

Dentista em São Vicente - Mas, isso não quer dizer que vale a pena usar escovas desgastadas. Essas escovas nos levam a usar mais força, mesmo sem perceber, e não gera os mesmos resultados de uma boa escova macia, com cerdas novas e flexíveis.

Dentista em São Vicente - • Uso do fio dental
Há quem acredite que o fio dental deve ser utilizado após a escovação. Mas, esse é um pensamento errado, pois ele deve ser o passo inicial do processo de limpeza bucal.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O papel do fio dental é retirar resíduos de alimentos que ficam nas laterais entre os dentes. Ele permite melhor limpeza e prevenção de problemas como gengivite e retração gengival.

Dentista em São Vicente - Esse passo inicial deve ser seguido da escovação, que termina de eliminar os resíduos. A frequência ideal é diária. Não precisa ser após cada escovação, apenas manter a frequência todos os dias é o suficiente para ótimos resultados.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - • Excesso de pasta de dente
Quem realmente limpa os dentes é a escova. O uso de pasta dental complementa a atuação da escova e deixa flúor na boca, o que garante melhor prevenção contra cáries e outros males.
Mas, cuidado com o excesso, principalmente dos cremes abrasivos, pois podem causar desgastes e consequente sensibilidade nos seus dentes.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - • Uso excessivo de enxaguante bucal
Um hálito saudável e sensação refrescante são ótimos no dia a dia, não é mesmo? Além de serem ótimos antissépticos. Mas, cuidado, usar enxaguantes bucais de forma desmedida pode causar manchas nos dentes.

Dentista em São Vicente - Resumindo, o melhor para sua saúde bucal é cuidar dos seus dentes com carinho na hora da escovação, sem exageros e tudo fica perfeito.
Não se esqueça de ir ao dentista pelo menos duas vezes ao ano. Assim, você fará uma limpeza profissional, com a remoção de possíveis placas de tártaro e ainda vai garantir uma conferência de suas restaurações acompanhada do tratamento de eventuais problemas que forem identificados na sua boca.

Dentista em São Vicente -

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Dr. Ronaldo Dias é diretor da NOP ODONTOLOGIA ESPECIALIZADA e escreve regularmente para o Portal O Taboanense.
Endereço: Estrada Kizaemon Takeuti, 672 – Jardim Clementino – Taboão da Serra –SP
Telefone: 11 4137-7672 / 4137-9988 – www.nopodonto.com.br

Fonte: https://www.otaboanense.com.br/colunista/voce-sabe-o-jeito-certo-de-escovar-os-dentes-veja-os-principais-erros-que-se-comete-e-livre-se-deles/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *